sexta-feira, 18 de março de 2011

Alice e Vitória se arrumam para ir ao colégio

No primeiro capítulo de Rebelde, Vitória (Pérola Faria) imita sempre o comportamento de Alice (Sophia Abrahão) e pede para a jovem levá-la ao seu colégio afirmando que é louca para conhecer o lugar.
Após relutar, dizendo que lá só existem pessoas chatas, Alice pede para o seu motorista levá-las.
Assim como Vitória, as amigas de Alice imitam com frequência seu comportamento, porque a garota é a mais popular do colégio.
A cena está prevista para ir ao ar dia 21 de março.

"Rebelde discute o universo jovem, mas é para toda a família", diz diretor da novela

O estúdio H do complexo RecNov - em Vargem Grande, na zona oeste do Rio -, onde está montada a biblioteca do tradicional colégio Elite Way, foi o palco do lançamento da novela Rebelde, que estreia dia 21, às 19h, na Record.

Elenco, produção e direção da trama - adaptada por Margareth Boury - se reuniram com a imprensa para falar da expectativa em torno do folhetim.

Diretor de Teledramaturgia da Record, Hiran Silveira disse que o projeto é um orgulho para a emissora.

- Rebelde é uma novela que nos surpreende desde o primeiro momento. É um elenco de primeira e uma história que não trata apenas do universo jovem. Tenho certeza que temos nas mãos um grande sucesso.

Tramas paralelas são grande aposta

Ivan Zettel, diretor-geral da novela, aposta na inclusão das tramas paralelas ao mundo dos rebeldes como o grande trunfo da versão brasileira da história.

- A Margareth Boury enriqueceu a novela com histórias e tramas paralelas. É uma novela de entretenimento que discute o universo jovem, mas é para toda a família.

Hiran, durante o lançamento, comentou o longo processo de escolha dos seis protagonistas da novela, Micael Borges, Arthur Aguiar, Chay Suede, Mel Fronckowiak, Sophia Abrahão e Lua Blanco.
- Foi um processo atípico encontrar seis atores que tinham que, além de atuar, saber dançar, cantar e ter uma aparência para a TV. Foram testados mais de 600 profissionais. E os escolhidos vão surpreender.

A autora de Rebelde, Margareth Boury, elogiou muito os protagonistas e ressaltou a responsabilidade de assinar a versão brasileira de uma novela que fez sucesso em vários países, como México - onde nasceu -, Argentina, Espanha, Peru e Equador, por exemplo.

- Fazer novela é uma responsabilidade muito grande. Seja adaptada ou original. Claro que os fãs vão conferir, mas como foi mantido o conceito da novela, acho que eles vão gostar de ter os rebeldes brasileiros. Um elenco lindo, com talento e muita garra.
Novo horário às 19h

A novela - a segunda em parceria da Record com a mexicana Televisa - inaugura um novo horário de novelas do canal. Silveira sabe que a concorrência na faixa das 19h é grande, mas "confia na capacidade de tiro" da casa e não quis falar em índices de audiência esperados.

- A concorrência é muito forte e nós estamos preparados para disputar este mercado com armas de grosso calibre. Confiamos na nossa capacidade de tiro. Vamos alcançar nosso objetivo.

Depois dos discursos dos diretores, foram apresentados dois vídeos: um com o making of da novela, mostrando a preparação dos atores, a escolha do figurino e a construção dos cenários e da cidade-cenográfica, armada em Ilha de Guaratiba, na zona oeste do Rio.

Novela pode ter 444 capítulos

Cada ator que aparecia no vídeo ganhava uma salva de palmas, dando o tom do clima de descontração total entre os profissionais envolvidos na novela. Ao todo, são 33 atores.

Os protagonistas, claro, foram requisitadíssimos. Arthur Aguiar - que interpreta o jovem Diego Maldonado - acha interessante fazer um personagem distante da sua realidade.

- Acho bacana fazer um papel tão diferente de mim. Tenho relação muito boa com meus pais. Ele faz uma linha comportada com o pai e outra, bem alegre, com os amigos.

Lua Blanco - a Roberta, a mais rebelde de todas - confessou que tirou de letra a parte musical, exigência para o papel, já que os alunos vão formar uma banda.

- Fui criada no universo musical. Tinha minha própria banda de pop rock, a Lágrima Flor, que tive de abandonar para me dedicar à novela. Acredito muito em Rebelde. Estou vestindo a camisa.

A previsão é de que a novela tenha 222 capítulos, mas Hiran Silveira acredita que durará, no mínimo, o dobro.

- Rebelde tem tudo para virar um sucesso de 444 capítulos.

"Sou mãezona dedicada em Rebelde", diz Zezé Motta

Zezé Motta volta às novelas como uma mãezona bem tradicional. Em Rebelde - que estreia dia 21, às 19h, na Record -, a atriz é Dalva, mais conhecida como Dadá, a matriarca da família Alves. Ela vive com o marido, Alceu (Antônio Pompeu), e os três filhos: Lupi (Rocco Pitanga), Beatriz (Juliana Xavier) - que é adotiva - e João (Michel Gomes).

Em conversa com o R7, Zezé explicou sua personagem.

- A Dadá é muito dedicada. Bem mãezona mesmo. Vive para a família.

Mas nem tudo são flores na vida de Dalva.

- O filho do meio [João, vivido pelo ator Michel Gomes] é rebelde. Ele dá muito trabalho para ela. O marido [Alceu, interpretado por Antônio Pompeu] também tem um problema, mas os telespectadores só vão descobrir no começo da novela. O drama é administrado com muito amor e paciência, marcas da personagem.
A dona de casa sempre cuidou da família com muita dificuldade, mas Lupi - o mais velho - se deu bem na vida e não deixou os parentes desamparados. Especialista em informática, ele mudou a vida de todos.

- A Dalva é de origem humilde, mas o Lupi se deu bem e oferece uma boa vida para a família, comprando uma casa para eles e ajudando todo mês.

Apesar da mudança, Dadá não se deslumbrou com o dinheiro.

- Mesmo mudando de vida para melhor, saindo da classe C para a classe A, ela faz questão de cuidar dos filhos, do marido e da casa.

A novela Rebelde é escrita por Margareth Boury e tem a direção-geral de Ivan Zettel.

"Terei conflitos com meu filho em Rebelde",afirma Juan Alba, que viverá Leonardo Maldonado

Juan Alba vai encarnar o protótipo do pai autoritário na novela Rebelde, que estreia dia 21, às 19h, na Record.

O ator será Leonardo Maldonado, um viúvo egoísta e ambicioso com suas pretensões políticas. O filho, Diego (Arthur Aguiar), sofrerá com a ausência dele.

Em entrevista ao R7, Alba disse que o jovem tem motivos de sobra para ser rebelde.
- O Leonardo é egoísta e só se preocupa com a sua carreira política. Nunca quer saber o que o filho quer. Ele não tem diálogo com o Diego. Então acaba dando todos os motivos para o filho ser rebelde.

Como já dá para imaginar, a relação entre eles será conturbada.

- Sempre. Eles vão viver em conflito. Leonardo não enxerga o filho e quer que ele siga as suas instruções. Com o pai ausente, Diego vira um filho problemático.

Leonardo só pensa na carreira política.

- Por causa disso, ele se preocupa muito com sua imagem, com o que os outros vão falar dele. Leonardo vai concorrer a um cargo eletivo que ainda não está definido.

Seguindo orientações de um assessor, ele vai largar a viuvez e se envolver com a interesseira Silvia, personagem da atriz Cássia Linhares.

- Ele contrata um assessor para melhorar sua imagem. O profissional prega que, para concorrer nas eleições, Leonardo tem que ser um homem casado. Tudo indica que ele vai se casar com a Silvia.

O jovem Diego não é seu único filho. O candidato teve uma menina de uma relação paralela. Hoje ela tem a mesma idade do rapaz.

Longe das tramas desde A História de Ester (exibida em 2010 pela Record), Alba está contente com o retorno.

- Estou feliz com o convite. O personagem é muito bacana e bem complexo. Vou poder brincar bastante com as situações de conflito entre pai e filho.
Ele está empolgado com a novela, que tem adaptação assinada por Margareth Boury e direção-geral de Ivan Zettel.
- Rebelde já foi uma novela de sucesso. Só que agora volta com uma proposta bem diferente, adaptada para a realidade brasileira. Por si só já tem tudo para repetir o sucesso da original.

Segundo o ator, o entrosamento com o estreante em novelas Arthur Aguiar foi imediato.

- O Arthur é um ator dedicado. Desenvolvemos uma relação legal de trabalho.

Com Cássia Linhares não é diferente. Já é a terceira vez que eles contracenam.

- Estivemos juntos antes na minissérie A História de Ester e na novela Roda da Vida. Já temos uma química boa. Gosto muito de trabalhar com ela.

Cássia Linhares vai viver de aparências em Rebelde

A atriz Cássia Linhares voltará às novelas como uma vilã. Depois de viver a mãe boa e dedicada Lia na minissérie A História de Ester, a niteroiense de 37 anos será a linda e sensual Silvia em Rebelde, próxima trama da Record.

Rocco Pitanga também está na trama

Cláudia Lira será costureira em Rebelde

Mas nem tudo são flores para a personagem. Ela foi muito rica, mas agora não tem mais tanto dinheiro. Silvia vive de aparências. Para se dar bem, aplica golpes.

Mas a vilã não será de toda má. O papel está no núcleo cômico da novela de Margareth Boury.

Sua parceira nas tramoias é a sobrinha, Débora (Lisandra Parede). A moça é bonita e quer subir na vida com a ajuda da tia.

A novela Rebelde, com previsão de estreia para março na faixa das 19h, tem direção-geral de Ivan Zettel.

Os atores Micael Borges, Sophia Abrahão, Melanie Franckowiak, Lua Blanco, Arthur Aguiar e Chay Suede – escolhidos por meio de diversos testes - são os protagonistas da história.

Eles formam a banda de mesmo nome da novela.

segunda-feira, 14 de março de 2011

Debater o alcoolismo na adolescência em uma novela jovem é de extrema importância, diz ator de Rebelde

Arthur Aguiar conta um pouco mais sobre o que será abordado na nova trama da Record




A próxima novela da Record, Rebelde, vai abordar um tema comum na vida de muitos jovens: o alcoolismo na adolescência.
Arthur viverá Diego, adolescente que tem problemas com a bebida
Um dos personagens que abordará a questão será Diego, vivido por Arthur Aguiar. Para ele está sendo uma experiência muito válida debater este tema.

- Alguns adolescentes hoje estão saindo somente para beber quase todo final de semana. É de extrema importância uma novela jovem abordar o assunto, que servirá também para alertar os pais.

Nas vésperas de estrear na novela, o ator diz que a rotina de gravação está cada vez mais intensa e o elenco todo está muito focado e ansioso.
- Tivemos aula de atuação, corpo e canto durante a oficina e agora que estamos colocando tudo em prática. Está sendo ótimo.

Apesar da novela ainda não ter começado, Arthur já está começando a aprender a lidar com os fãs.

- Tenho como saber a opinião deles através das redes sociais e é muito bom saber que eles já estão animados com a novela. Estou trabalhando intensamente para corresponder às expectativas deles.

E para Arthur está sendo ótimo conciliar o canto com a atuação, duas coisas que ele sempre gostou de fazer.

Rebelde estreia na Record no próximo dia 21 de março e tem direção de Ivan Zettel.

sábado, 12 de março de 2011

CD de Rebelde já tem oito músicas compostas

Ficou para a próxima segunda-feira, como estava previamente agendada, a gravação do tema de abertura da versão brasileira de Rebelde, que a Record estreia no dia 21, às 19h.
Havia a possibilidade de a gravação ocorrer hoje, o que não se confirmou.
A música será apresentada a jornalistas na terça-feira, um dia depois de ter sido gravada, em entrevista coletiva de lançamento da novela, no RecNov, Rio de Janeiro.
A música tema foi composta pelo produtor Rick Bonadio, em parceria com os músicos Di Ferrero e Gee Rocha, respectivamente vocalista e guitarrista da banda NX Zero _e não apenas por Di Ferrero. A faixa ainda não tem nome.
Bonadio, que também será jurado da nova temporada de Ídolos, informa que já compôs oito músicas para o CD da banda a ser formada pelos seis protagonistas da novela, sem data de lançamento.
O produtor ainda irá ouvir a opinião dos atores/cantores, que conhecerá na próxima segunda. "Quero discutir com eles", afirma.

SBT pode comprar briga com a Record por causa de REBELDE

Nos corredores de SBT e Record não se fala em outra coisa: terá Silvio Santos coragem de colocar ao ar a versão mexicana de “Rebelde” apenas para bater com a produção brasileira da Record que estreia no dia 21? Os indícios são fortes. A começar pela exibição de uma chamada no último sábado anunciando a volta da trama da Televisa no SBT. O alvoroço foi tanto que logo alguns diretores da emissora se apressaram em dizer que ela havia ido ao ar por engano. Mas perguntar não ofende: como o SBT põe no ar, “por engano”, justamente uma vinheta de “Rebelde” na época em que sua concorrente pretende estrear uma novela similar? E, se foi engano, por que esta vinheta é absolutamente diferente das que foram exibidas há alguns anos. Não há dúvida: a chamada foi produzida. Uma fonte da coluna conta que ela foi feita, inclusive, há duas semanas, de última hora.
O que se sabe é que a decisão está nas mãos de Silvio Santos. Se o dono do Baú der autorização para o folhetim enlatado entre na grade de programação do canal, caberá a seu departamento jurídico cuidar da batalha com a Record. Já se sabe, inclusive, que há uma brecha no contrato com a Televisa que permitiria que a novela voltasse ao ar. No SBT o comentário é que a decisão será tomada na segunda-feira. Em caso positivo, provavelmente teremos briga. Afinal, a ideia é colocar as produções para se enfrentar no mesmo horário, às 19h, no dia 21. É aguardar os próximos capítulos.

Remake de "Rebelde" na Record não terá cara de "Rebelde"


A Record vem apostando todas as suas fichas em "Rebelde". A emissora contratou jovens atores, terá banda e toda pompa e circunstância. Mas, é bom os fãs da trama mexicana não esperarem um remake ao pé da letra, "Rebelde BR" terá cara de novela da Record e não uma releitura do clássico folhetim. O que pode ser um erro.
Dos protagonistas, quatro tiveram seus nomes alterados, o que dificultará uma assimilação entre as obras. Os mexicanos Dulce María (Roberta), Anahí (Mia), Maite Perroni (Lupita), Christopher Uckermann (Diego), Christian Chávez (Giovanni) e Alfonso Herrera (Miguel) viraram Melanie Fronckowiak (Carla), Chay Suede (Tomás), Micael Borges (Pedro), Sophia Abrahão (Alice), Arthur Aguiar (Diego) e Lua Blanco (Roberta), será que os fãs da obra aprovarão a mudança? Será que estes fãs querem uma versão de "Rebelde" com a cara do Brasil ou uma novela brasileira com cara de "Rebelde"? Eis a questão.
Até a famosa banda RBD que surge no primeiro terço da história sofrerá mudanças. A Record adotará outro nome para o sexteto, segundo Daniel Castro. A famosa banda que fez sucesso no mundo após o encerramento da novela terá sobrevida no Brasil como um nome que nada lhe associe a original? Onde ficará a graça de poder brincar com as miscigenações? Terá a força que RBD teve aqui no Brasil, ou será mais uma banda de pop contemporâneo?
Os núcleos também sofreram mudanças, novas histórias foram criadas, personagens que não existiam na original aparecerão na versão brasileira, até uma vila tem.
Composta por Di Ferreiro, vocalista do NX Zero, e sob o olhar aguçado do produtor musical Rick Bonadio, o tema de abertura será gravado entre hoje e segunda. Mas, a regra é clara, nada de lembrar a original.
O CD será lançado com uma pegada diferente do ritmo ditado pelos rebeldes mexicanos, a ideia é mostrar que tem personalidade e criar seus próprios sucessos.
"Rebelde BR" tem estreia definida para o dia 21 às 19h. Em meio a tantas alterações na essência da trama, a Record agora enfrenta mais um obstáculo, a notícia da volta da criadora no SBT, no mesmo dia e horário, para concorrer com a criatura.
Este será o grande desafio da Record, e mais uma vez faço a mesma pergunta: Os fãs querem uma versão de "Rebelde" com a cara do Brasil ou uma novela brasileira com cara de "Rebelde"? A emissora precisa decifrar este enigma.
Com tantas mudanças, "Rebelde BR" cheira a uma aglutinação de "Malhação" e "Alta Estação", será isso mesmo que os fãs sedentos da trama buscam? Resta aguardar.

Luciano Szafir ganha papel de destaque em 'Rebelde'


Com a saída de nomes como Gabriel Braga Nunes e Marcelo Serrado, sobrou para a Record escalar Luciano Szafir para um papel importante em "Rebelde". O ator vai viver o riquíssimo Franco Albuquerque em "Rebelde", pai de Alice (Sophia Abrahão), protagonista da trama. Viúvo, Franco não quer se casar de novo, mas se diverte com as muitas mulheres que aparecem na vida dele.


sexta-feira, 11 de março de 2011

Vocalista de "NX Zero" compõe música de abertura de "Rebelde"

Reprodução

O tema de abertura de "Rebelde", a próxima novela da Record, teve sua composição feita por Di Ferrero, vocalista da banda "NX Zero".
 
O cantor, em parceria com o produtor musical Rick Bonadio, já tem toda a música escrita e pronta para ser gravada pelos atores/cantores. Cogita-se que nos próximos dias os seis protagonistas devem entrar no estúdio para a gravação da abertura.
 
Segundo o jornalista Daniel Castro, a música composta por Di é totalmente diferente do estilo adotado na versão mexicana. 
 
Em tempo
 
Apesar de ser uma novela musical e de estar em pleno ritmo de gravações, "Rebelde" ainda não tem previsão para ter seu CD lançado.
Até então, sequer o nome da banda foi escolhido pela produção. 
 
Todo o preparo artístico da banda ficará sob responsabilidade de Rick Bonadio, que também lançou os sucessos Mamonas Assassinas, Rouge e o próprio NX Zero. O licenciamento do produto, por sua vez, ficará por conta de Paulo Calil, que responde pela Record Entretenimento. 

quinta-feira, 10 de março de 2011

"Vou fazer uma grande ditadora em Rebelde", diz vilã da trama

Para Eliana Guttman, está sendo um grande
aprendizado atuar em uma novela jovem

Nas vésperas de estrear na novelaRebelde, a atriz Eliana Guttman diz que, ao contrário de seus últimos papéis na TV, vai interpretar, desta vez, uma vilã na trama jovem, que estreia em março na Record.
Segundo a atriz, incorporar esse tipo de personagem é muito divertido porque ela tem a chance de fazer e falar coisas que nunca faria na vida real.
- Ao contrário do meu último papel emPoder Paralelo, vou fazer uma grande ditadora em Rebelde. Para mim é um
delícia interpretar vilãs pois eu acho muito divertido falar coisas que, na vida, eu não falaria jamais.

A atriz diz que não viu a trama original para a construção da personagem. Segundo Eliana, é muito raro ela pegar referências, preferindo moldar seu novo papel por ela mesma. Desta vez ela vai interpretar Ofélia, uma vilã que vem para prejudicar sua própria família.
- O grande aprendizado que estou levando da atuação em uma novela jovem é aprender com o elenco e me atualizar com esse público mais novo. É a primeira vez que atuo em uma novela desse tipo e, para mim, está sendo muito gratificante e divertido.
Rebelde é mais uma atração da Record em parceria com a Televisa.

Rebelde “BR” pode abrir o Rock In Rio 2011

Record e produtores do festival do Rock in Rio andam negociando sigilosamente, sobre a primeira apresentação do grupo Rebelde “BR”.
Correm notícias que a emissora está oferencendo US$ 1,5 milhão para os organizadores aceitar a suposta proposta milionária.
O organizador e empresário Roberto Medina não confirma e também não desmente a notícia publicada pela “Folha de S.Paulo".

Astros de Rebelde contam seus segredos.




As estrelas da nova novela da Record, Rebelde, participam de uma competição no Programa do Gugu. E no palco, eles falam tudo sobre vida e carreira.
A atriz Sophia Abrahão , que interpreta Alice, conta da carreira de modelo que começou aos 15 anos no Japão. Arthur Aguiar, que vai viver Diego, revela que era atleta antes de virar ator.
Veja todas os segredos dos jovens atores. A novela Rebeldeestréia dia 21 de março.

Jurídico do SBT se prepara para exibição de "Rebelde" original

Apesar de não ter nada confirmado, o departamento jurídico do SBT se movimenta para o caso de Silvio Santos decidir exibir a reprise da "Rebelde" original.
A estratégia seria de fazer a versão da novela adolescente coincidir no ar com a versão brasileira da Record, que estreia em março.

Existe uma brecha no contrato do SBT com a Televisa --agora parceira da Record-- que deixa em aberto a exibição de duas novelas da mexicana.
  

Record dará prêmios para ampliar índices no horário de "Rebelde"

Apresentadora será uma das âncoras da campanha Rebeldemania
Para ampliar seus índices de audiência durante a exibição da versão nacional de “Rebelde”, a Record promoverá uma série de sorteios em sua grade de programação. O recurso será o mesmo usado na época de “Cidadão Brasileiro”.

Nas três primeiras semanas da novela, que estreia no dia 21 de março, a promoção premiará os vencedores com carros, iPads e televisores. A campanha será anunciada nos intervalos comerciais pelos apresentadores do canal, como Ana Hickmann e Rodrigo Faro. 

Intitulada de “Rebeldemania”, os telespectadores poderão participar dos sorteios por meio de mensagens de texto de celular ou pelo site da emissora. Durante o intervalo, o telespectador sorteado receberá uma ligação do apresentador da campanha, que fará, ao vivo, uma pergunta relacionada ao capítulo da novela. Só levará o prêmio para casa o participante que acertar a pergunta. A previsão é de que cinco telespectadores participem por dia da campanha. 

Elenco de Rebelde grava tema de abertura da novela

Melanie Fronckowiak (Carla), Chay Suede (Tomás), Micael Borges (Pedro), Sophia Abrahão (Alice), Arthur Aguiar (Diego) e Lua Blanco (Roberta), protagonistas da versão brasileira de Rebelde (Foto: Michel Angelo/Record)


Os seis protagonistas da versão brasileira de Rebelde entram em estúdio nos próximos dias para gravar a música de abertura da novela, que a Record estreia no próximo dia 21, às 19h.
A gravação da música está prevista para segunda-feira, dia 14, mas pode ser antecipada para amanhã, dependendo do calendário de gravações da novela.
A música de abertura da Rebelde brasileira será bem diferente da versão mexicana, assim como toda a trilha da novela.
O tema de abertura foi composto por Diego Ferrero, vocalista da banda NX Zero.
Rick Bonadio, responsável por sucessos como Mamonas Assassinas, Rouge e do próprio NX Zero, será o produtor do tema de abertura e do primeiro CD da banda da novela.
A banda também não se chamará RBD. O novo nome ainda não foi definido.
Por enquanto, os atores/cantores entrarão em estúdio apenas para gravar o tema de abertura. Mas o primeiro CD já está em estudo por Bonadio, que também será jurado da nova temporada de Ídolos.
Segundo Paulo Calil, diretor da Record Entretenimento, empresa da Record responsável por licenciamentos, o CD ainda não tem previsão de lançamento. Só deve ir para o mercado depois do 50º capítulo da novela, quando o grupo de estudantes formado por Lua Blanco, Melanie Fronckowiak, Sophia Abrahão, Micael Borges, Arthur Aguiar e Chay Suede irá criar uma banda.
Calil afirma que a trilha musical de Rebelde terá personalidade e apostará em um pop contemporâneo, sintonizado com o que os adolescentes gostam de ouvir.

SBT se prepara judicialmente para reprisar "Rebelde"

Na última sexta (4), foi exibido no SBT um teaser comercial anunciando a reprise da novela teen mexicana "Rebelde". O fato repercutiu muito e se tornou um dos assuntos mais comentados no Twitter.

Na ocasião, questionado através do microblog, o diretor Murilo Fraga se limitou a dizer que houve um engano em sua veiculação.

Porém, de acordo com informações da colunista Keila Jimenez, o SBT cogita sim reprisar "Rebelde", com a clara intenção de concorrer diretamente com a versão brasileira da trama, produzida pela Record em parceria com a Televisa, que estreia no próximo dia 21. 

Ainda não há nada confirmado, porém o departamento jurídico do SBT já está se preparando para possíveis problemas. A emissora diz que há uma brecha no contrato com a Televisa que deixa em aberto a possibilidade de reprises de duas novelas cedidas pela rede mexicana, que atualmente rege contrato com a Record.

SBT vaza chamada de Rebelde e cria polêmica


O teaser dizia que a trama estaria de volta à emissora de Silvio Santos



Uma chamada do SBT para a reprise da novela mexicana Rebelde foi gerada por engano e vazou a apenas duas semanas da estreia da versão brasileira produzida pela Record.
O teaser não foi circulado pela emissora nem noticiado em seu site, mas anunciava, pela voz em off do locutor oficial do SBT: "em março, você terá a volta de Rebelde".
As manifestações dos fãs da novela, que foi exibida pelo SBT entre agosto de 2005 e dezembro de 2006, já começaram nas redes sociais e a hashtag (código que retransmite um tuíte a um grupo específico de pessoas) "RebeldeSBT" chegou a entrar nos Trending Topics do Twitter, onde estão listados os assuntos mais comentados do momento.
Depois da polêmica após o vazamento da chamada na madrugada de quinta (3) para sexta (4), o diretor de programação do canal, Murilo Fraga, afirmou que a chamada foi gerada por engano.
Em seu Twitter oficial, o diretor diz que nada foi exibido.
- O teaser Rebelde foi gerado, por engano, junto a outras chamadas na madrugada de 5ª para 6ª. Não foi exibido! Nossa rede já foi informada.

Chay Suede posa caracterizado como o Tomás de ‘Rebelde’


Esta é a primeira foto de Chay Suede caracterizado como o Tomás de “Rebelde”. Mulherengo, o rapaz entra para o grupo musical da trama para conquistar garotas. E faz pior: depois de beijar uma menina, espalha que passou a noite com ela.
Em tempo, os seis protagonistas da versão brasileira entram em estúdio nos próximos dias para gravar a música de abertura da novela, que a Record estreia no próximo dia 21, às 19h.

NOVIDADES ! Anahí e ex-RBDs participarão de 'Rebelde' na Record

ex-RBDs 
A novela 'Rebelde' da Record, adaptação livre da original exibida com sucesso pelo SBT, ainda nem começou e já causa confusão e comoção entre os adolescentes. De um lado os fãs do antigo grupo RBD apostam em um fracasso do novo folhetim, por outro lado, a direção da emissora está otimista com o lançamento.
Os ex-RBDs Anahí, Dulce Maria, Maite Perroni, Christopher Uckerman, Christian Chávez e Alfonso Herrera farão participações especiais na nova novela como alunos de intercâmbio. Os episódios com o sexteto ainda não foram gravados, mas incluirão cenas gravadas no Brasil e no México.
Cada ex-integrante do RBD seguiu em carreira solo e alguns ainda arrastam legiões de fãs pelo mundo gerando notícias e fofocas. Recentemente a bela Anahí teria sido pivô da separação entre Justin Bieber e Selena Gomez.

terça-feira, 1 de março de 2011

- Primeira Postagem -

                                    
  Elenco da versão brasileira de "Rebelde"

Sophia Abrahão dará vida a Alice Albuquerque (A Mia da versão mexicana) , a patricinha mimada que vai se apaixonar por Pedro.



Micael Borges interpretará Pedro Costa (O Miguel da versão mexicana) , um adolescente de família pobre, violonista que gosta de cantar e que será apaixonado por Alice, a riquinha da trupe.
Lua Blanco será Roberta Messi, uma jovem independente, forte e revoltada com a vida. A personagem será filha de uma cantora famosa.
Arthur Aguiar, por sua vez, vai representar o jovem rico Diego Maldonado, que tem problemas com o pai (interpretado por Juan Alba) e com o alcoolismo.
Ela será Carla Ferrer (A Lupita) , uma adolescente de corpo escultural que assumirá as coreografias da banda que o sexteto formará.
Para completar o elenco, Chay Suede, revelado no programa Ídolos 2010, dará vida a Tomas Penedo (O Giovanni) , um jovem nadador, mimado e mulherengo.